SEO é um abreviação de (Search Engine Optimization), em outras palavras, otimização para os mecanismos de busca. Incrivelmente, o Google processa cerca de 40 mil pesquisas por segundo.
Além dos números extraordinários de buscas por segundo, a gigante norte-americana tem um participação de mercado estimada em 88% com o Bing vindo logo atrás com uma participação de mercado estimada em 11%.
Além de te ajudar a contratar um bom consultor de SEO, entender esses pontos que iremos abordar neste artigo pode te auxiliar em todo processo de implementação da estratégia para vender muito mais com o poder do Google.
Passos Para Vender No Google
O Google é uma ferramenta poderosa para as empresas venderem seus produtos e serviços.
O primeiro passo para vender na internet através do Google é criar um site.
A criação de um site permitirá que você tenha uma “casa” no ambiente digital, onde você poderá aumentar sua presença on-line, fazendo assim com que os clientes em potencial possam encontrar sua empresa.
O segundo passo é otimizar seu site para os mecanismos de busca (SEO). Caso precise de ajuda busque uma Agência Especializada em SEO para te ajudar neste processo.
Isso significa que você desejará incluir palavras-chave em seu conteúdo, títulos e meta descrições para que apareçam mais alto nas páginas de resultados de pesquisa.
Você também deve adicionar links de outros sites para o seu site, o nome dessa linkagem no universo do SEO é backlink.
Os Backlinks são fundamentais no processo de rankeamento de sites no Google, pois transmitem autoridade de um site para o outro.
Tenha um Site Rápido
Ninguém suporta navegar em um site que demora 10 segundos para carregar e é extremamente lento.
É normal não ter paciência para usar um sites que não tenham uma boa velocidade.
Cada site tem uma velocidade de página e se o site não for rápido, pode ter um impacto no ranking que o site ficará posicionado nos mecanismos de busca.
Há muitas razões pelas quais um site pode ser lento. Uma delas é que há muitas imagens na página. Outra razão é que há muitos scripts sendo executados ao mesmo tempo ou muito código na página.
Um site rápido não é importante apenas para as estratégias de SEO, um site rápido também influencia nas taxas de conversão de um site.
Em estudo, foi informado que cada segundo que uma loja virtual fica mais rápida, faz com que seu faturamento aumente em 7%.
Logo, a velocidade é algo extremamente importante para qualquer projeto digital
Produza Conteúdo Relevante
Produzir conteúdo relevante para o usuário é o ponto principal para qualquer negócio que deseja atrair mais clientes através das estratégias de SEO.
É importante investir em conteúdo porque isso ajudará a aumentar a exposição da sua empresa, além de ser uma excelente forma de gerar leads gratuitos.
Abaixo listamos alguns dos benefícios de investir em conteúdo:
1) Aumento do reconhecimento da marca;
2) Conquista das primeiras posições no Google;
3) Maior fidelização de clientes;
4) Taxas de conversão mais altas;
5) Mais tráfego para seu site de forma gratuita.
Invista em Backlinks
Backlinks são os votos de confiança que um site dá a outros. Quanto mais backlinks um site tiver, mais autoridade ele terá.
Backlinks são importantes porque aumentam a autoridade de um site. Quanto mais backlinks um site tiver, mais alto ele será classificado nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs).
O principal objetivo dos backlinks é fornecer “votos de confiança” de um site para outro, isso faz com que o Google entenda que quanto mais backlinks contextuais um site possui, maior é a probabilidade daquele site ser bom para o usuário.
Um backlink é um hiperlink de uma página da Web para outra página da Web, que pode ser encontrado no cabeçalho, no rodapé ou no texto de um artigo do site.
Para te auxiliar em todo processo de backlinks, conteúdos e otimização do site como um todo busque uma boa agência de marketing digital para te instruir em todos esses processos.
No responses yet