Conheça os benefícios do jump. É possível emagrecer e adquirir equilíbrio corporal praticando o divertido jump.

Se você está procurando uma atividade divertida para se fazer na academia, então é bom você conhecer os benefícios do jump para a saúde física. Consistindo em fazer coreografias sob um mini trampolim, o jump, acima de tudo, gasta muita energia, oferendo um gasto calórico maior ainda.

Então, se você quer emagrecer rapidamente, não deve pensar duas vezes antes de frequentar uma aula de jump.

Mas, cuidado. Se você sofre de alguma torção ou lesão no joelho, é preciso realizar exames periódicos para não prejudicar o joelho. Inclusive, dependendo do caso, é até proibido por conta do atrito.

Porém, se você não tiver nenhuma lesão ou problema na rótula ou no joelho, que tal descobrir alguns benefícios do jump?

Benefícios do jump para saúde

Benefícios do jump para saúde

1 – Emagrecimento

Como já foi dito, essa é a principal razão pela qual as pessoas fazem jump (apesar de que o simples fato de ficar pulando sob um trampolim também é legal).

Como o exercício e aula consistem em preparar uma sequência de saltos, como em uma coreografia, a quantidade energética é gasta muito rapidamente, porque você não para um segundo, fazendo com que o corpo todo se exercite também, mesmo que o principal atributo do jump é fortalecer os músculos da perna.

Porém, o corpo todo acaba dançando conforme a música, uma vez que o professor tem criatividade para movimentar a parte superior também, ao bater palmas e até fazer polichinelos. O interessante é que a intensidade permite que você pratique um exercício físico cansativo e prazeroso.

2 – Diminuição do impacto

Por você estar fazendo aula em cima de um trampolim, o impacto das articulações quando você pula é ainda menor do que se fosse ao chão duro. Assim, a probabilidade de ocorrer alguma lesão é muito baixa. Lembrando que para participar da aula de jump é preciso utilizar um calçado adequado e confortável.

3 – Saúde para o corpo

Como o jump serve para aumentar a intensidade conforme a coreografia, os batimentos cardíacos tendem a se elevar. Com isso, o oxigênio é bombeado mais rapidamente, fazendo com que a circulação sanguínea faça o percurso em um tempo menor mantendo saturação normal e boa saúde respiratória. Assim, o risco de desenvolver doenças cardíacas é baixo. E sua resistência física começa a aumentar gradativamente. Além disso, o jump faz bem para a saúde dos ossos, uma vez que o exercício atua contra a gravidade quando o trampolim impulsiona o impacto.

Se você quer fortalecer seus ossos e não sabe como, faça uma aula experimental de jump e veja o resultado. E mais: o jump favorece na eliminação das celulites, já que trabalha com a musculatura e elasticidade da pele quando realiza os pulos.

4 – Equilíbrio

Para fazer uma aula de jump você precisa ter equilíbrio para coreografar e não cair direto no chão. Conforme você vai se adaptando com a modalidade, a sua coordenação motora também vai melhorando. Novas habilidades motoras podem surgir, já que você estará fazendo uma aula que sempre mudará de coreografia!

Vale muito a pena investir no jump por essas simples 4 razões.

Categories:

Tags:

No responses yet

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Todos os direitos reservados a permuta online