streaming no brasil

A indústria do entretenimento mudou drasticamente na última década. A internet e os serviços de streaming possibilitaram que as pessoas assistam seus programas e filmes favoritos sob demanda, sempre que quiserem. Hoje em dia, parece que todo mundo está assistindo algo online.

O mercado de serviços de streaming e IPTV está se tornando cada vez mais competitivo à medida que mais empresas entram no mercado. Netflix, Hulu, Amazon Prime Video, HBO Now são algumas das opções mais populares que as pessoas podem escolher.

A Netflix é uma provedora líder de serviços de streaming com mais de 125 milhões de assinantes em todo o mundo – 50% dos quais estão nos Estados Unidos. Oferece uma ampla variedade de programas de TV e filmes para seus usuários, incluindo conteúdo original, como Stranger Things e House of Cards.

Netflix Registra Queda no Número de Assinantes, Empresa Acredita Que Economia e Aumento da Assinatura Podem Interferir – (Fonte: Gabriel Marins – Permuta Online)

A forma como as pessoas assistem filmes e televisão mudou drasticamente. Agora, o conteúdo está disponível para transmissão sob demanda a qualquer hora do dia a partir de sua TV, telefone ou laptop.

A Netflix foi fundada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph em Scotts Valley, Califórnia. Em 2007, expandiu-se internacionalmente para o Canadá, América Latina, Europa e Nova Zelândia.

A sede da Netflix está localizada em Los Gatos, Califórnia, que fica a cerca de 64 quilômetros ao sul de São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos.

Por que a Netflix é importante para os profissionais de marketing?

A Netflix tem uma estratégia de marketing exclusiva que inclui ser criativa, orientada por dados e alavancar seu próprio conteúdo para promover seu serviço.

As implicações de marketing da Netflix são que ela é uma excelente fonte de dados para profissionais de marketing que desejam entender o que seus clientes desejam. A Netflix tem uma grande compreensão de sua base de clientes e pode usar esse conhecimento para moldar suas estratégias de marketing.

Netflix se mostra irreverente nas redes sociais e cativa os usuários – Fonte: Gabriel Reis – Permuta Online

A empresa norte-americana conseguiu criar com sucesso uma marca que é amada pelos consumidores e eles fizeram isso com estratégia de marketing e conteúdo.

O futuro dos serviços de streaming e o papel da Netflix nele

Os serviços de streaming já exercem muita influência nas nossas vidas. Atualmente as plataformas liberam um período para experimentar grátis o conteúdo, empresas de iptv também apostam no teste grátis da tecnologia para encantar os consumidores.

Atualmente é possível assistir filmes e séries de TV ao mesmo tempo em que são lançados nos cinemas, também podemos ter acesso a todas as músicas mais recentes de qualquer artista no conforto de nossas casas.

E isso é apenas o começo.

Os serviços de streaming evoluíram de tal forma que a Netflix, por exemplo, não é apenas um serviço de streaming, mas também uma produtora, distribuidora e varejista de filmes e programas de televisão.

Isso lhe dá uma vantagem sobre outros serviços de streaming porque tem mais controle sobre seu conteúdo em sua plataforma. A Netflix também está investindo em conteúdo original, o que a tornará um player importante nesse setor no futuro, além de frear o crescimento de outros players como Amazon Prime Video e GloboPlay, que lutam para competir com o crescimento astronômico da Netflix.

Conclusão

O streaming veio para ficar e com o passar dos anos a tecnologia irá atrair cada vez mais usuários e conteúdos exclusivos. Essa será a tendência do mercado!

Em contra partida, os assinantes terão que possuir mais de uma assinatura para ter acesso à conteudos que possuem direitos autorais diversos.


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